terça-feira, 26 de abril de 2011

Silêncio

Eu sempre soube o que falar e quando falar, mas de repente passei a me sentir tão desconfortável. Quando estou com os meus amigos sempre estou ausente, com a cabeça em algum lugar que nem eu mesma sei. Perdi o assunto, sei que tenho tanta coisa para falar, mas na hora tudo some. Não são todas as pessoas que sabem lidar com o silêncio. Parece que eu perdi a intimidade que eu tinha com algumas pessoas e o motivo é esse... Meu silêncio, que resolveu manifestasse. Eu também nunca soube lidar com o silêncio. As pessoas pensam que eu estou triste, deprimida, enfim... Não estou apenas tenho a impressão que ando meio cansada demais. Vivo com sono, com preguiça, não tenho paciência para conversar... Estou cansada das pessoas, elas exigem tanto de nós, elas querem que estejamos felizes e sorridentes o tempo inteiro, que sejamos apenas abraços e beijos num corredor... É legal, quando é verdadeiro. Mas tem vezes que seguimos a correnteza e fazemos apenas por fazer, é tão forçado e tem uma hora que cansa e a gente só quer dormir mais um pouco. As pessoas querem rir de suas peripécias, querem ouvir sobre a roupa de "fulaninha", discutir sobre música, cinema e aventuras sexuais. Às vezes expomos tanto de nós, expomos o que nem somos na verdade que terminamos nos perdendo entre butucas e cigarro, copos vazios e conversas fúteis. E o que é real dentro de nós? Será que ao se olhar no espelho você ainda reconhece quem era há uns 4 anos atrás? A gente muda tanto em tão pouco tempo, às vezes é difícil acompanhar.

Um comentário:

  1. às vezes fico pensando sobre isso também... as relações às vezes são tão superficiais, tão vazias e cheias de falsidade... tem horas que dá vontade de se isolar um pouco do mundo. Mas o melhor é não ficar pensando nas relações apenas pelo lado negativo,afinal, não ajuda muito virar uma ilha.

    ResponderExcluir