sábado, 28 de janeiro de 2012

5 da manhã.


5 da manhã. Será que você já olhou o céu hoje? Tão rosa, laranja e quente. Quente, mas sereno. Exatamente como você me vê. Talvez eu devesse mergulhar nessa paz que já existe em mim e mostrar que eu posso ser da cor que você quiser... Azul, rosa, laranja e quente como um céu. Um céu apenas seu. Um céu tão claro que você não conseguiria enxergar meus defeitos que a seus olhos seriam apenas estrelas que tornariam meu céu ainda mais perfeito. Você ficaria atento e entusiasmado para observar essas estrelas tão errantes e sinceras, esperando com uma urgência sem fim para admirar a minha noite. Uma noite de um azul profundo e intenso, um azul mais escuro do que a alma de qualquer oceano. Escuro e ainda assim claro, com uma brisa suave que passearia no seu corpo, o abraçaria e não o deixaria dormir ou acordar só. Você sempre perdoaria as minhas tempestades e não temeria as minhas trovoadas e raios. Você inclinaria seu rosto esperando minha chuva estiar e eu ficaria tão feliz dançando em você. Não cansaria de fazer cócegas no seu rosto com minhas lágrimas inquietas e concentraria toda a minha água na sua boca com um beijo sem fim.
E se um dia você não perceber minha presença ali o absorvendo por todos os lados...
Se um dia toda a tristeza e tédio tomar conta de você...
Se um dia você se sufocar com seu próprio choro e agonia...
Corra! Vá lá fora me ver! Abrace as minhas nuvens, respire o meu ar, cure suas feridas... Eu o acenderei, o confortarei e mostrarei um céu de vida que o acompanha aonde quer que você vá.
Quero oferecer janeiros de felicidade, fevereiros de carnavais intermináveis, marços cheios d'água. Adocicar sua vida em cada abril, casar com você em cada maio, fazer da sua vida um junho de festas. Trazer julhos de descanso, agostos de novos ventos, setembros cheios de flores, outubros cheios de presentes e travessuras, novembros de novos planos... E quando chegar dezembro, por favor, vá me olhar e veja que estou transbordando alegrias faiscantes. Vou encher suas pupilas de esperança e nesse momento você terá me mostrado que um céu só é muito pouco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário