quarta-feira, 11 de julho de 2012

Mãe

Até você voltar para mim eu vou acordar todos os dias às 6 da manhã. Vou escutar suas músicas, forrar a cama, tomar banho de alfazema e pentear o cabelo. Vou reclamar do bom humor de papai pela manhã e tomar café com leite. Vou falar com aquela voz irritante com as gatas, andar arrastando a sandália pela casa e ter mania de limpeza. Vou visitar vovó, vou cozinhar e pode deixar que eu não vou esquecer de lavar a louça. Vou manter as portas fechadas para Sophie não fazer xixi em nenhum quarto e quando eu for sair vou trancar a porta da casa e sempre andarei com a chave. Vou conversar com as gatas, sentar na sua cadeira, assistir televisão e colocar o meu pé em cima da gorda (gata). Vou proteger minhas irmãs e amaciar papai. Encher a casa de incensos e falar, falar, falar muito. Vou falar do trabalho que tive o dia inteiro e que ninguém reconheceu. Vou falar dos ciúmes de papai e vou terminar o dia fazendo papa e assistindo novela. Vou tomar aquele banho que enche a casa com um cheiro que é a mistura dos seus incensos, perfume de alfazema, creminho na mão e a sua doçura natural.  Vou beber água milhares de vezes antes de dormir e distribuirei beijos de boa noite. Vou deitar no seu lado da cama sentindo seu cheirinho no travesseiro e virada para o espelho do armário, alisando meu próprio cabelo. Vou adormecer escutando música e quando acordar eu vou reclamar do ronco de papai.
PS.: Domingo é dia de missa, não estou esquecida!

Beijos do seu chaveirinho.

Um comentário:

  1. que lindo, Lu... fiquei lembrando de mamãe... ela faz tudo isso mesmo... saudade desse convívio diário. Amo vocês!

    ResponderExcluir